(VÍDEO) Carimbão ressalta tema da Campanha da Fraternidade 2016

Sessão Solene nesta quinta-feira (25) no Plenário Ulysses Guimarães marcou o início da divulgação da campanha no Poder Legislativo

25/02/2016 às 14:51:00 | 253 visualizações

O líder do Pros na Câmara, deputado Givaldo Cabimbão (AL), expressou sua preocupação com os investimentos realizados em saneamento básico por gestores em todo o País, principalmente os destinados a comunidades carentes.

Carimbão, que preside a Frente Parlamentar Mista Católica, cobrou das autoridades compromisso quanto ao tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, da Campanha da Fraternidade 2016, que este ano vai focar o saneamento básico, o desenvolvimento, a saúde integral e a qualidade de vida. Sessão Solene nesta quinta-feira (25) no Plenário Ulysses Guimarães marcou o início da divulgação da campanha no Poder Legislativo.

“Milhões de brasileiros vivem em palafitas, favelas e sob pontes no Brasil. Todos são filhos de Deus, são humanos. Enquanto milhões de pessoas estão em suas mansões, milhares de brasileiros estão na miséria. É essa igreja que levanta a voz a favor dessas pessoas menos favorecidas. E somos nós, deputados federais, juntamente com os demais integrantes do Congresso Nacional, que devemos dar uma resposta à sociedade”, disse Carimbão.

Sobre o avanço alcançado em saneamento no País, o líder ressaltou a importância do tema como política pública. “Saneamento básico é vida. Quantas vidas são salvas por meio de políticas que proporcionam melhor qualidade de vida?”, questionou Carimbão, criticando ainda seus pares, os quais, segundo o líder, devem direcionar seus esforços para aprovar medidas que reduzam a desigualdade social brasileira.

A campanha é promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e assumida pelas igrejas-membro: Católica Apostólica Romana, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil e Sirian Ortodoxa de Antioquia. Além dessas igrejas, estão integradas à campanha a Aliança de Batistas do Brasil, a Visão Mundial e o Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep).

 

Carimbão ressalta tema da Campanha da Fraternidade 2016

O líder do Pros na Câmara, deputado Givaldo Cabimbão (AL), expressou sua preocupação com os investimentos realizados em saneamento básico por gestores em todo o País, principalmente os destinados a comunidades carentes.http://www.prosnacamara.org.br/2016/noticia.php?noticia=982

Publicado por Liderança do PROS na Câmara Federal em Quinta, 25 de fevereiro de 2016

Redação PROS na Câmara

Sem tags