Governo dialoga com Congresso para aprovar reformas necessárias ao País

A prioridade do governo para o novo ano legislativo é dialogar com o Congresso Nacional pela aprovação das reformas e matérias de interesse do País

17/02/2016 às 21:22:00 | 221 visualizações

A prioridade do governo para o novo ano legislativo é dialogar com o Congresso Nacional pela aprovação das reformas e matérias de interesse do País. A reunião, ocorrida na terça-feira (16), com a presidenta Dilma Rousseff contou com a presença dos líderes da base aliada na Câmara dos Deputados, entre eles o líder do Pros, deputado Givaldo Carimbão (AL), e o vice-líder do governo, deputado Hugo Leal (Pros-RJ).

Entre os pedidos de cooperação para o crescimento do Brasil estão as reformas fiscal, tributária e previdenciária. No caso da reforma previdenciária, os líderes da base no Congresso irão definir uma comissão que vai integrar o Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social, que se reuniu na quarta-feira (17) para definir cronograma de discussões sobre a Previdência.

De acordo com o líder do Pros, deputado Givaldo Carimbão, o Congresso está unido, e os parlamentares já não aceitam mais o discurso de “quanto pior, melhor”. “Estou confiante que esse ano será diferente de 2015. Estou sentindo, respirando, exatamente esse novo momento de mais unidade dentro do Parlamento. E isso facilita o enfrentamento da crise econômica. A grande crise econômica veio porque tivemos uma crise política. Se conseguirmos estancar esta crise, nós iremos avançar, e conseguiremos vencer a crise econômica”, disse Carimbão.

Ciclo de reuniões

Foi acordado ainda que, a partir de agora, haverá um ciclo de reuniões da presidenta com as bancadas, de segunda-feira a quarta-feira, para realizar o debate econômico. O diálogo, a propósito, foi defendido pelos parlamentares do Pros como uma medida eficiente para estreitar as relações entre o Planalto e as casas legislativas.

Carimbão aproveitou o encontro com Dilma e a presenteou com o livro “Como recuperar usuários de drogas – Alagoas o modelo para o Brasil”, de sua autoria. “Logo após a reunião, nós conversamos, sozinhos, por cerca de 20 minutos, e tive a honra de entregar os 3 livros de minha autoria. A Presidenta se comprometeu em ler esse fim de semana o último exemplar lançado (foto) e, na próxima semana, voltarmos a conversar sobre o tema abordado”, disse.

A reunião contou com a presença de 24 deputados, entre líderes e vice-líderes das bancadas de 14 partidos.

Redação PROS na Câmara

Sem tags