Carimbão participa da assinatura da portaria que define o processo de migração das rádios AM para FM

Para o parlamentar, este é um momento de grande revolução tecnológica no Brasil.

26/11/2015 às 11:27:00 | 279 visualizações

O deputado Givaldo Carimbão (PROS-AL) participou com a presidente Dilma Rousseff da assinatura da portaria que define o processo de migração das rádios AM para FM. Cerca de 1,4 mil emissoras AM pediram ao Ministério das Comunicações para mudarem para FM. Mil veículos já poderão fazer a transição em 2016, o restante deve aguardar a liberação do espaço, que deve ocorrer assim que a digitalização da TV for implementada em todo o País.

A solenidade ocorreu no Palácio do Planalto, na terça-feira (24), e contou com a presença do vice-presidente Michel Temer e do ministro das Comunicações, André Figueiredo, entre outras autoridades. “Este era um compromisso da presidente Dilma com a radiodifusão brasileira. Momento de grande revolução tecnológica no Brasil", ressaltou o parlamentar. 

Desde 2013, quando a presidenta Dilma Rousseff assinou o decreto que permite a migração, os critérios para a mudança de faixa são analisados pelo governo federal. Segundo Dilma, o documento atende demandas do setor e deve colaborar para a sustentabilidade econômica das emissoras e a melhora dos serviços prestados à população.

Na ocasião, foi agendada uma reunião da presidente com o deputado para os próximos 15 dias. “Será uma conversa para tratar de assuntos do interesse de Alagoas, bem como, de interesse nacional”, contou Carimbão.

Com informações da assessoria do deputado Givaldo Carimbão. 

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags