Carimbão é o novo líder do PROS na Câmara dos Deputados

O parlamentar já havia liderado a bancada durante todo o ano de 2014.

24/11/2015 às 15:57:00 | 186 visualizações

Em seu quinto mandato, o deputado Givaldo Carimbão (PROS-AL) assume, a partir desta terça-feira (24), a liderança do PROS na Câmara dos Deputados. O parlamentar já havia liderado a bancada durante todo o ano de 2014. Carimbão substitui o deputado Domingos Neto (CE).

O parlamentar iniciou sua vida política como vereador de Maceió em 1989. Em 1999, chegou à Câmara dos Deputados pela primeira vez e desde então vem assumindo sucessivos mandatos. Herdou seu nome da profissão de gráfico que exerceu como comerciante: foi dono da empesa Carimbão – Carimbos, Papelaria e Gráfica. 

Foi presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias e membro da Mesa Diretora. Em sua vida política, exerceu por dez vezes a função de líder de bancada. Foi relator do Projeto de Lei 7663/10, que dispõe sobre a nova Política sobre Drogas no Brasil, oportunidade em que estudou o tema em 20 países e promoveu audiências públicas nas 27 unidades da Federação.

Na última legislatura, Carimbão relatou a Medida Provisória 635/13, que ampliou o benefício garantia-safra, seguro que permite renda aos agricultores de municípios que aderiram ao fundo e que perderam a sua produção por falta ou excesso de chuva. Em 2014, a MP foi transformada na Lei Ordinária 12.999. Em 2014, Carimbão foi classificado como um dos parlamentares em ascensão, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

É autor do livro: “Crack leva a segurança pública a jogar dinheiro pelo ralo”. 

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags