Dr. Jorge Silva cobra mais investimentos na área da saúde

“É preciso melhorar a gestão e diminuir os desvios existentes para que seja possível oferecer uma saúde de qualidade para nossa população”, afirmou.

26/10/2015 às 14:52:00 | 171 visualizações

Em comemoração ao dia dos médicos, celebrado no último dia 18 de outubro, o deputado Dr. Jorge Silva (PROS-ES) ressaltou a importância de mais investimentos na área de saúde.  “É impossível oferecer um serviço de qualidade para a população em um País que investe menos de 500 dólares per capita na saúde da população”, criticou o parlamentar, em Plenário, na última quarta-feira (22).

O dia dos médicos também é comemorado no mesmo dia em países como Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia e Inglaterra. “No Brasil, não sei há muito que comemorar. Vivemos uma grande crise econômica, política e ética, fato que só veio realçar o subfinanciamento crônico da qual o nosso Sistema Único de Saúde vem padecendo ao longo dos anos”, afirmou Dr. Jorge Silva.

Para o parlamentar, a Câmara dos Deputados precisa avançar com medidas que aumentem os investimentos destinados à saúde. “Fomos surpreendidos com a votação do Orçamento Impositivo e a redução de recursos para a área. Os economistas falam: não existe almoço de graça, e eu digo: não existe saúde de qualidade com baixo investimento,” argumentou. Dr. Jorge Silva informou que continuará, em parceria com outros parlamentares, lutando pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 01/2015, do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), que estabelece um valor mínimo a ser aplicado anualmente pela União em ações e serviços públicos de saúde.

“Não se pode perder as esperanças. Creio que é responsabilidade desta Casa encontrar um caminho para aumentar estes investimentos. Porém, é preciso melhorar a gestão e diminuir os desvios existentes para que seja possível oferecer uma saúde de qualidade para nossa população”, disse. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags