Domingos Neto debate desemprego entre os jovens

O parlamentar participa, nesta quinta-feira (22), do Programa Ocupação da TV Câmara.

19/10/2015 às 15:42:00 | 143 visualizações

O deputado Domingos Neto (PROS-CE) participará, nesta quinta-feira (22), às 19h, do Programa Ocupação da TV Câmara. Ao vivo, o programa conta com a presença de cerca de 70 jovens universitários, de todo o Brasil, que participam do Estágio-Visita, fazendo perguntas a dois parlamentares sobre um tema específico. Nesta semana, o debate será sobre o desemprego entre os jovens e política do Primeiro Emprego. O deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) também participará da discussão. 

Com duração de uma hora, o Programa Ocupação recebe perguntas de interessados no tema pelo chat do programa no endereço tv.camara.leg.br, pelo telefone 0800.619.619 ou pelo instagram @programaocupação. Quem quiser participar já pode enviar perguntas a partir desta segunda-feira (19) nesses endereços ou participar na quinta-feira, pelo bate-papo.

Domingos Neto é autor de projeto de lei (PL 1665/2011) determinando prioridade de atendimento pelo Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para os Jovens (PNPE), aos adolescentes com idade de 16 e 17 anos, que vivam em entidades que desenvolvam programas de acolhimento institucional, e aos jovens de 18 a 24 anos egressos dessas entidades.

O parlamentar conquistou seu primeiro mandato de deputado federal em 2010, com 22 anos, e foi o deputado mais jovem na história do Ceará. Em 2015, no segundo mandato, foi eleito líder da bancada do PROS sendo na história da república o mais jovem parlamentar a liderar uma bancada partidária. Em seu primeiro mandato, Domingos Neto presidiu a Frente Parlamentar Mista da Juventude, reunindo deputados e senadores. No período, atuou com determinação pela aprovação do Estatuto da Juventude, transformado em lei em 2013.

Com informações da assessoria do deputado Domingos Neto. 

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags