Transposição do Rio São Francisco em trecho cearense recebe o nome deputado Welington Landim

A proposta é de autoria do deputado Domingos Neto e foi aprovado, nesta quarta-feira, na Comissão de Cultura.

07/10/2015 às 16:53:00 | 170 visualizações

A Comissão de Cultura aprovou, nesta quarta-feira (7), o Projeto de Lei 1913/15, de autoria do deputado Domingos Neto (PROS-CE), que denomina deputado Welington Landim todo o trecho do canal da transposição do Rio São Francisco que se localiza em solo cearense. “Ele foi um militante aguerrido na defesa das causas nordestinas, em especial, nas obras se segurança hídrica, essencial para o desenvolvimento da região”, afirmou Neto.

Segundo informou o parlamentar, Welington Landim, quando presidia a Assembleia Legislativa do Ceará e com a presença de parlamentares e de todos os presidentes das casas legislativas nordestinas, elaborou um documento para junto ao Governo Federal iniciar a transposição do Rio São Francisco.

“Não existe na vida pública cearense um político que tenha se dedicado com mais determinação, vestido de uma audácia indescritível para buscar a sonhada transposição das águas do Rio São Francisco, trazendo segurança hídrica para milhões de habitantes de nossa região semiárida”, ressaltou Domingos Neto.

Para o relator da proposta, deputado Leônidas Cristino (PROS-CE) a homenagem ao parlamentar é “justa e oportuna”. “Welington Landim é reconhecido entre seus pares como um político de compromisso com o Ceará, em seus cinco mandatos com deputado estadual concentrou seus esforços na busca da autossuficiência hídrica de seu estado”, comentou.

Tramitação
A proposta está sujeita à apreciação conclusiva das comissões e segue agora para análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags