Ariosto Holanda toma posse na Câmara dos Deputados

O parlamentar, que tem sua atuação política voltada para um modelo educacional de qualidade, assume o seu sexto mandato federal.

06/10/2015 às 15:12:00 | 341 visualizações

O deputado Ariosto Holanda (PROS-CE) tomou posse, nesta terça-feira (6), na Câmara dos Deputados para o seu sexto mandato federal. O parlamentar assume a vaga do deputado André Figueiredo (PDT-CE), escolhido para comandar o Ministério das Comunicações. Ariosto Holanda, que tem sua atuação política voltada para um modelo educacional de qualidade, atuava no Conselho de Altos Estudos do Poder Legislativo, onde desenvolvia trabalhos no campo do semiárido e na área de ações voltados para a educação e trabalho.

Engenheiro civil e professor universitário, o deputado iniciou na vida pública quando assumiu a Secretaria da Indústria e Comércio do Estado do Ceará, em 1987. Elegeu-se deputado federal pela primeira vez em 1990. É membro e fundador da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica e vice-presidente e fundador da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisas Tecnológicas Industriais.

Integrou o grupo da bancada federal do Nordeste responsável pela elaboração de um Plano de Ciência e Tecnologia para a região, a fim de diminuir os desequilíbrios  inter e intra regionais, tanto  financeiros como de conhecimentos. É autor do Projeto de Lei 2177/2011 que institui o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Informação.

Redação PROS na Câmara

Sem tags