Domingos Neto homenageia Itapipoca

O parlamentar ressaltou o crescimento da cidade e destacou a posição de liderança do município diante das regiões vizinhas.

21/09/2015 às 11:55:00 | 212 visualizações

Em Plenário, o deputado Domingos Neto (PROS-CE) homenageou os 100 anos de emancipação do município de Itapipoca (CE), localizado a 130 quilômetros de Fortaleza. “Sem tirar a identidade de cidade pequena e pacata, onde as pessoas são felizes desfrutando de boa qualidade de vida, Itapipoca é considerada atualmente um centro regional, firmando a sua posição de liderança diante dos municípios vizinhos”, afirmou. O parlamentar destacou ainda as belezas naturais da região como um dos grandes atrativos turísticos. “Conhecida como a cidade dos três climas, a região foi abençoada com belas serras, sertão e lindas praias”.

Segundo informou Domingos Neto, Itapipoca apresentou, nos últimos anos, uma melhoria nos índices de desenvolvimento. Em 2012, foi considerada a quarta cidade brasileira com aumento do poder de compras, ficando em segundo lugar em relação aos municípios do Nordeste. “Como resultado dessa valorização, a população cresceu mais de 21% no período entre 2000 e 2010”, comentou.  

Na avaliação do deputado, oferecer bons serviços públicos, em especial a educação e a saúde, moradia e saneamento básico representam novos desafios para o município. “É preciso administrar e planejar os próximos anos da cidade”, disse. Além disso, ressaltou que é preciso voltar a atenção para programas de geração de empregos,  uma vez que a cidade está em constante crescimento.  

A Câmara dos Deputados, em sessão solene, no plenário Ulysses Guimarães, também parabenizou o município.  A solenidade, proposta pelo deputado Odorico Monteiro (PT), ocorreu no último dia 9, e contou com a presença do prefeito Dagmauro Moreira. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags