Turismo indicará membros para participar de 1º passeio cultural de locomotiva a vapor

O deputado Rafael Motta, favorável à proposta, ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do turismo na região.

02/09/2015 às 18:36:00 | 248 visualizações

Durante votação na Comissão de Turismo do requerimento do deputado Herculano Passos (PSD-SP), que solicita a indicação de membros da comissão para participar do 1° passeio cultural e turístico da locomotiva a vapor 353, em Guararema – SP, o deputado Rafael Motta (PROS-RN), favorável à proposta, ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do turismo na região. “A locomotiva será um meio de conhecer e valorizar a cidade. E nosso trabalho, aqui nesta comissão, precisa estar focado justamente em potencializar o turismo no País”, comentou.  

A estreia da locomotiva está marcada para o dia 16 de outubro e contará com a presença do ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues. A locomotiva começará a operar de Guararema até o distrito de Luis Carlos, e os turistas irão percorrer um trajeto entre montanhas e rios. O requerimento foi aprovado. 

O deputado Rafael Motta lembrou ainda do debate que participou em Maceió (AL), na última sexta-feira (28), com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, parlamentares e secretários de turismo da região. “Discutimos o potencial turístico de Alagoas, cumprindo nosso papel de divulgar o trabalho legislativo. O turismo é de grande importância para a economia, por isso é preciso incentivá-lo”, afirmou.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags