Leônidas Cristino homenageia novo bispo de Sobral

Dom Vasconcelos já exercia como interino o cargo de administrador apostólico da diocese do município.

02/09/2015 às 15:13:00 | 190 visualizações

O deputado Leônidas Cristino (PROS-CE) desejou ao atual bispo de Sobral, Dom Vasconcelos, votos de realização plena à frente da diocese do município. “Que a luz divina oriente seus passos e fortaleça o povo de Deus que lhe foi confiado pelo papa Francisco”, disse. O discurso foi feito, nesta quarta-feira (2), em Plenário.

O bispo, nomeado em julho deste ano, já exercia como interino o cargo de administrador apostólico da diocese de Sobral. É formado em Filosofia e Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Assunção de São Paulo. “O povo cearense é também um povo de sorte, por ter recebido este missionário de Cristo como arcebispo auxiliar de Fortaleza e agora bispo do nosso município, no ano de seu centenário”, afirmou o deputado.

Para Leônidas, o momento vivido pelo País precisa de líderes para “conduzir o rebanho no caminho cristão de fortalecimento das virtudes éticas e morais”. “Graças a Deus temos os guardiões da mensagem de Jesus, trabalhadores de boa vontade dedicados à construção de um mundo melhor para a nossa gente”, ressaltou.

Dom Vasconcelos é pernambucano, nascido em 1963, em Garanhuns. Foi ordenado padre em 1989 na igreja matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde foi batizado. Sua boa formação e exemplo a serviço do povo, levou-o a presidência, em 2011, da Organização dos Seminários e Institutos Filosóficos Teológicos do Brasil. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags