Líderes apresentarão pauta positiva da Câmara

O deputado Domingos Neto sugeriu pressa na tramitação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional e em projetos de desburocratização.

20/08/2015 às 15:57:00 | 128 visualizações

Em reunião da base aliada com a Liderança do Governo na quinta-feira (20), os deputados decidiram reunir proposições já em condições de serem votadas com o objetivo de construir uma pauta positiva para o País, sinalizando o compromisso da Câmara em resgatar a confiança e voltar à normalidade política. Essa pauta será apresentada ao Colégio de Líderes na próxima terça-feira (25).

Líder do PROS, o deputado Domingos Neto (CE) sugeriu pressa na tramitação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) II já finalizado no Ministério da Integração e apresentado em audiência pública, na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. Na opinião do deputado, a presidente Dilma Rousseff “precisa se reaproximar das causas que a reelegeram, e a PNDR vem exatamente neste sentido”.  Alicerçada em quatro objetivos principais, explicou Domingos Neto, a política busca a redução das desigualdades regionais.

Desburocratização
Além da PNDR II, o líder do PROS defendeu projetos de desburocratização que possam destravar as atividades econômicas contribuindo com a superação da crise. Ele citou estudo do Banco Mundial que classifica os países quanto à facilidade na realização de negócios. Ocupando a 126ª posição, o Brasil perde para países que integram o BRICS como a África do Sul, que está na 35ª posição; Rússia, na 120ª colocação; e China, na 91ª.

O Brasil só está melhor cotado quando comparado com a Índia, na posição 132. Domingos Neto informou que a deputada Jandira Feghali (RJ), líder do PCdoB, ficou incumbida de sistematizar os pontos que integrarão a pauta. Com estes pontos, serão identificados os projetos já em condição de serem levados ao Plenário para votação.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags