Domingos Neto homenageia Eduardo Campos

Líder do Pros afirmou que o Brasil ficou órfão de um dos seus maiores líderes

12/08/2015 às 13:54:00 | 159 visualizações

Domingos Neto (CE), manifestou seu apreço à família e ao partido de Eduardo Campos, em Sessão Solene de homenagem, realizada nesta quarta-feira (12).  O ex-governador de Pernambuco, faleceu em acidente aéreo há um ano, durante disputa à presidência da República.

Ao cumprimentar Renata Campos, viúva de Eduardo, o parlamentar relembrou sua trajetória política pessoal, sempre com fortes ligações com o homenageado. “Entrei nesta Casa, pelo PSB, como deputado mais votado do Ceará aos 22 anos, com grandes lições aprendidas de nosso presidente Eduardo Campos. Aos 23 anos, no meu segundo ano de mandato fui contemplado por Eduardo com a responsabilidade de presidir a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados”, afirmou.

Domingos disse manter fortes vínculos com o PSB, partido do homenageado, devido às características de Eduardo em construir relações sólidas, alicerçadas na habilidade de entender os amigos e filiados, “de quem não esquecia mesmo com todas as funções do cargo de governador. Sua partida foi uma perda irreparável para o Brasil”, declarou.

O líder do PROS lembrou-se ainda da liderança de Miguel Arraes e cumprimentou a quem chamou de sua “primeira líder”, a atual ministra do TCU, Ana Arraes. O evento foi concorrido e, além de familiares e amigos, teve a presença de autoridades e políticos.  

O autor da sessão de homenagem foi o deputado Luiz Lauro filho (PSB-SP).

Redação PROS na Câmara

Sem tags