Bancada do PROS reúne-se na sede nacional do partido

Fortalecimento da legenda e unificação do partido são pontos fundamentais para enfrentar os momentos de crise, ressalta Eurípedes Júnior

12/08/2015 às 09:44:00 | 215 visualizações

A reunião semanal da bancada federal do PROS aconteceu nesta terça-feira (11) na Sede Nacional do partido com a participação de membros da Executiva. O presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, ressaltou a importância de unificação e fortalecimento da legenda neste momento de crise política e econômica no país.

Para o líder do PROS na Câmara, Domingos Neto (PROS/CE), o partido precisa de "posicionamento firme nas discussões que afetam a governabilidade e a economia." Dentre os temas de relevância que estão sendo discutidos no Plenário da Casa, como a PEC 443/09 que vincula o salário da Advocacia-Geral da União (AGU), dos delegados da Polícia Federal e Polícia Civil e dos procuradores municipais ao Supremo Tribunal Federal (STF), a bancada posicionou-se contra a aprovação. Outros temas discutidos foram o projeto de lei de correção do FGTS e a Reforma Política.

O encontro serviu também para dar boas vindas ao deputado federal Vicente Arruda (PROS/CE) que toma posse de seu 5º mandato na Câmara dos Deputados, decorrente da licença tirada pelo deputado Antonio Balhmann (PROS/CE), que assumiu a Assessoria de Assuntos Internacionais do Ceará.

O presidente Euripedes Junior aproveitou a oportunidade para falar de planejamento partidário e aumentar a presença do PROS nos municípios brasileiros até Outubro deste ano, visando o crescimento da legenda para as Eleições Municipais de 2016.

Estiveram presentes o vice-presidente nacional do PROS, Moacir Bicalho; o secretário de relações institucionais e comunicação, Felipe Espirito Santo; o cientista político Henrique Cardoso; o presidente da Fundação da Ordem Social, Dr. João Leite; o ex-deputado Márcio Junqueira (RO); e os deputados federais Hugo Leal (PROS/RJ), Beto Salame (PROS/PA) e Jorge Silva (PROS/ES).

 

Com informações da Assessoria de comunicação do PROS

Redação PROS na Câmara

Sem tags