Vicente Arruda toma posse como deputado federal

O parlamentar assume o mandato após a confirmação da saída do deputado Antonio Balhmann.

06/08/2015 às 16:15:00 | 172 visualizações

Eleito pelo PROS do Ceará, Vicente Arruda tomou posse, nesta quinta-feira (6), como deputado federal na Câmara dos Deputados. O parlamentar assume o mandato após a confirmação da saída do deputado Antonio Balhmann (PROS-CE), que vai assumir a Assessoria de Assuntos Internacionais do governo do estado.

Após a posse, Vicente Arruda informou que pretende retomar sua atuação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. "Pelo fato de o Direito ser a minha área de formação e por eu ter construído minha carreira profissional voltada às questões jurídicas, a CCJ é nesta Casa o melhor ambiente para colaborar com minha experiência e meu conhecimento", afirmou.

Em seu sexto mandato, Vicente Arruda é advogado, cientista político e jornalista.  É coautor de diversas propostas de emenda à Constituição, entre elas a PEC 45/07, que introduz impostos seletivos na competência federal e estadual, pago ao Estado consumidor, por meio da substituição tributária, sem oneração para as exportações.

Diplomou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Ceará (1948-1952)) e é pós- graduado em Ciências Políticas e Administração pela Universidade de Harvard- USA.

Em seus mandatos anteriores, participou de importantes comissões como a que analisou propostas de reforma política e a CCJ. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags