2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito será tema de debate

O requerimento, de autoria do deputado Hugo Leal, foi aprovado nesta quarta-feira na Comissão de Viação e Transportes.

05/08/2015 às 15:34:00 | 190 visualizações

A Comissão de Viação e Transporte aprovou, nesta quarta-feira (5), o requerimento do deputado Hugo Leal (PROS-RJ), que propõe a realização de audiência pública para debater os preparativos para a 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito. O evento ocorrerá em Brasília, nos dias 18 e 19 de novembro de 2015, na semana em que ocorre o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito. “Nesta audiência, será possível discutir, juntamente com os ministérios envolvidos, os preparativos para a realização do evento”, justificou Hugo Leal.

Para o parlamentar, a conferência será uma oportunidade para a troca de informações e experiências sobre as melhores práticas em segurança do trânsito. Segundo ele, o objetivo é reunir ministros de áreas afins ao tema para analisar o progresso da implementação do Plano Global para a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011 – 2020 e o alcance das metas.

“Será um momento único para trazer um novo impulso para a Década de Ação, considerando a sua realização na metade da década, tempo de reafirmar compromissos, envidar esforços globalmente e propor novos objetivos para os próximos cinco anos”, explicou. Serão convidados para participar do debate representantes dos ministérios da Saúde, Cidades, Transportes e Relações Exteriores. A expectativa é que o evento reúna cerca de 1.700 participantes de 150 países.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags