Leônidas Cristino afirma que Ceará está preparado para receber empreendimento da TAM

O estado disputa a preferência da empresa área para sediar um centro de conexões de voos nacionais e internacionais.

16/07/2015 às 16:44:00 | 229 visualizações

O deputado Leônidas Cristino (PROS-CE), em Plenário, nesta quinta-feira (16), defendeu a capital cearense como uma das cidades bem preparadas para receber o hub da TAM, um centro de conexão de voos nacionais e internacionais da empresa. O empreendimento, em parceria com a chilena LAN, poderá atrair investimentos de até cerca de R$ 4,8 bilhões e instituir, de imediato, 14 voos diretos para a Europa e 46 para países da América do Sul, possibilitando a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos.

“O governo do Ceará se destaca pela capacitação profissional, contando com uma rede de 106 escolas estaduais de educação profissional de ensino técnico em período integral, com 53 cursos e 41 mil alunos matriculados em Fortaleza e cidades do interior”, afirmou o deputado.

Segundo informou Leônidas Cristino, o Ceará é hoje o maior destino turístico do País. Por ano, Fortaleza recebe 3,2 milhões de turistas, gerando uma receita de R$ 6,1 bilhões, sendo responsável por 11,2% do Produto Interno Bruto (PIB) cearense. Para o parlamentar, os indicadores econômicos do estado revelam um cenário propício para potencializar o investimento da TAM. “Desde 2008, a economia estadual, medida pelo PIB, cresce acima da economia nacional, indicando um cenário de desenvolvimento sustentável”, comentou.  

Além da solidez financeira e da capacitação profissional, o deputado ressaltou o empenho e o esforço do governo do estado e da prefeitura de Fortaleza, compartilhado com toda a sociedade e os segmentos políticos cearenses, para viabilização do empreendimento. “Com todos esses indicadores e incentivos, além de liderar no Nordeste as exportações por via aérea, afirmo que o Ceará hoje está preparado e reúne as melhores e mais objetivas condições para sediar o hub da Tam”, concluiu. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags