Comissão de Desenvolvimento Urbano homenageia Domingos Neto

O parlamentar presidiu o colegiado, em 2012, durante seu primeiro mandato.

15/07/2015 às 12:44:00 | 181 visualizações

A Comissão de Desenvolvimento Urbano homenageou, nesta quarta-feira (15), o deputado Domingos Neto (PROS-CE) com o descerramento de sua foto na galeria de honra dos ex-presidentes da comissão. Em 2012, durante seu primeiro mandato, o parlamentar presidiu o colegiado. Em seu discurso, Domingos Neto fez uma retrospectiva do trabalho realizado destacando o acolhimento de muitos dos debates realizados na CDU pelo Executivo, transformados em programas do governo federal no PAC Saneamento, PAC da Mobilidade Urbana, PAC Habitação e Política Nacional de Resíduos Sólidos. Reafirmando sua militância em defesa do municipalismo, Domingos Neto disse que, "mesmo não integrando mais a CDU, permanecerei atento e mobilizado pelas bandeiras da comissão que tem grande importância para os municípios".

Atual vice-presidente da comissão, o deputado Carlos Marin (PMDB-MS) disse que ao participar de uma audiência pública na CDU em 2012 ficou surpreso com a juventude de seu presidente e passou a acompanhar sua trajetória. "Hoje vejo o deputado Domingos Neto brilhar como líder de uma bancada partidária, revelando uma maturidade e inteligência incomuns", afirmou o parlamentar que foi Secretário de Habitação do Mato Grosso do Sul.

Domingos Neto tinha 23 anos quando presidiu o colegiado. O parlamentar cearense foi saudado ainda pelos deputados  Leopoldo Meyer (PSB-PA), que foi seu vice-presidente na CDU, Moema Gramacho (PT-BA), Angelim (PT-AC) e pelo presidente da comissão, Júlio Lopes (PP-RJ). 

Com informações da assessoria de imprensa do deputado Domingos Neto. 

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags