Hugo Leal ressalta importância do debate sobre simplificação tributária

A afirmação ocorreu durante encontro sediado pela Fundação da Ordem Social, na última quinta-feira (6).

06/07/2015 às 16:21:00 | 381 visualizações

Durante debate sobre simplificação tributária, na última quinta-feira (2), sediado pela Fundação da Ordem Social, o deputado Hugo Leal (PROS-RJ) ressaltou a importância de aprofundar o debate sobre o tema com a bancada do PROS na Câmara dos Deputados. “É de extrema importância que o sistema tributário, assim como sua reforma, sejam analisados e argumentados para que seja possível tomar alguma providência e apresentar uma proposta consistente ao Governo”, argumentou.

Segundo o economista Bernard Appy, que foi Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, há cinco características desejáveis para um sistema tributário: simplicidade, neutralidade, transparência, estabilidade e progressividade. Para Appy, boas práticas internacionais de como aplicar taxas que tenham grande capacidade de arrecadação sem aumentar as cobranças feitas aos cidadãos devem ser consideradas na análise do cenário econômico atual. “Devemos trabalhar para aproximar o PIS/Cofins de um Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) ideal e garantir o ressarcimento tempestivo dos créditos”, disse.  

Para o presidente da fundação, João Leite, a discussão é importante para o desenvolvimento da identidade do partido. “A fundação se movimenta para elaborar análises, estudos e pesquisas que colaborem para o posicionamento e decisões políticas, econômicas e sociais do partido. Sendo assim, a simplificação tributária é um dos primeiros tópicos a serem tratados”.

O presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, afirmou que o partido se preocupa com a redução dos impostos desde a criação da legenda. “Essa é a principal bandeira do PROS e vamos trabalhar lado a lado para adequar o modelo tributário às necessidades do povo brasileiro”, declarou.

Participaram também do debate o vice-presidente nacional do PROS, Moacir Bicalho; a presidente nacional do PROS Mulher, Maria Aparecida; o ex-deputado federal Márcio Junqueira (RR); o secretário de comunicação e relações institucionais, Felipe Espirito Santo; o secretário de entidades, José Reis; e o diretor técnico da fundação, Cairo Tavares. 

Com informações da assessoria de imprensa do partido. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags