Dr. Jorge Silva homenageia agentes comunitários

O parlamentar considera o trabalho da categoria indispensável para a saúde pública brasileira.

16/06/2015 às 14:59:00 | 182 visualizações

Em sessão solene, nesta terça-feira (16), para celebrar um ano de promulgação da Lei 12994/2014, que institui o piso salarial nacional e as diretrizes para o plano de carreira dos agentes comunitários de saúde, o deputado Dr. Jorge Silva (PROS-ES) ressaltou a importância da norma e os avanços que ela trouxe para a categoria. “Com muita perseverança e luta esses agentes conquistaram o próprio espaço, hoje é impossível pensar no nosso País sem o trabalho executado por eles”, disse o parlamentar.

O deputado, que este ano completa 40 anos de medicina, reafirmou o compromisso do Parlamento com os profissionais. “Esta Casa vai ajudar e contribuir com o trabalho de vocês, para que, desta forma, seja possível oferecer uma saúde de qualidade para o povo brasileiro. Vale lembrar que em alguns bairros mais pobres e distantes, a única pessoa que o cidadão tem acesso é ao agente público”, ressaltou Dr. Jorge Silva.

O agente comunitário de saúde é o profissional responsável por atuar na promoção e prevenção na saúde, mapeando e encaminhando pessoas ao serviço de saúde.

Redação PROS na Câmara

Sem tags