Domingos Neto promove reunião de prefeitos com presidente do FNDE

Além de informações sobre os programas do Ministério, os prefeitos puderam tirar dúvidas e apresentar demandas de seus municípios.

01/06/2015 às 12:01:00 | 148 visualizações

Afirmando que o pior arrocho, em tempos de crise, se dá nos municípios, o deputado Domingos Neto (PROS-CE) levou prefeitos de seu grupo político, presentes em Brasília na XVIII  Marcha Municipalista, ao Ministério da Educação, recebidos pelo chefe da Assessoria Parlamentar, Leandro Cerqueira e pelo presidente do FNDE, Idilvan Alencar.  Além de informações sobre os programas do Ministério, os prefeitos puderam tirar dúvidas e apresentar demandas de seus municípios.

Domingos Neto disse que tem orientados os prefeitos de sua base política a “se conectarem com a pauta do MEC, de forma a assegurar benefícios para a população”. Uma dessas pautas é a ampliação da rede federal de educação profissional e tecnológica, seja com a criação de novos campus universitários ou com a expansão dos já instalados. Durante o encontro, o presidente do FNDE orientou os prefeitos sobre a necessidade de repactuação do programa de creches e sobre o PAR- Planos de Ações Articuladas, que tem duração de quatro anos e será reaberto na segunda quinzena de agosto.

Durante a audiência o parlamentar questionou sobre reajustes para os programas de alimentação escolar, informando que há quatro anos os valores não são atualizados. Idilvan Alencar disse que já calculou a inflação acumulada, que é de 34%, para tratar do tema com o Ministro da Fazenda Joaquim Levy.

Participaram do encontro os prefeitos de Morada Nova, Glauber Castro, de Uruburetama, Vasconcelos Neto, de Cedro, Nilson Diniz, e de General Sampaio.

Redação PROS na Câmara

Sem tags