Comissão de Minas e Energia vai debater o fornecimento de energia elétrica

Para Hugo Leal, autor do requerimento que solicitou a discussão, é preciso avaliar a questão junto com autoridades do setor público.

20/05/2015 às 14:18:00 | 213 visualizações

A Comissão de Minas e Energia aprovou, nesta quarta-feira (20), requerimento do deputado Hugo Leal (PROS-RJ), que solicita a realização de audiência pública conjunta com a Comissão de Defesa do Consumidor, a fim de discutir o fornecimento de energia elétrica. “Precisamos debater e avaliar junto com as companhias e autoridades do setor público a questão do fornecimento e do aumento tarifário”, explicou o parlamentar.

O requerimento foi feito pelo parlamentar após a realização de audiência pública na Câmara de Vereadores de São Gonçalo que questionou os serviços prestados pela empresa AMPLA. “Com a iniciativa de cobrar a fornecedora em nível municipal, percebeu-se a necessidade de debater a questão em âmbito nacional, com a articulação de alguns pontos junto à instância federal, como o aumento nas contas de luz, permitido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”, justificou Hugo Leal. 

Serão convidados para o debate: o diretor presidente da AMPLA energia, Marcelo Andrés Levenes Rebolledo; representantes do Ministério de Minas de Energia, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, Agência Nacional de Energia Elétrica  e  do Instituto de Defesa do Consumidor; o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico; o presidente do Instituto Acende Brasil e o presidente executivo da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia Elétrica. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags