Encontro nacional discute rumos do PROS no País

Debate apresentou prospecções de crescimento da legenda e estreitou relacionamento com os estados

04/05/2015 às 11:06:00 | 261 visualizações

No último sábado (2), a Executiva Nacional do PROS reuniu-se com presidentes estaduais para discutir o desenvolvimento da legenda no Brasil. O encontro contou com representantes de todos os estados, deputados federais e foi coordenado pelo presidente nacional do PROS, Euripedes Junior. Ao iniciar o evento, Euripedes comentou os aspectos da reforma política, ressaltando a importância de promover debates com a população. “O objetivo é atingir mais de um milhão de pessoas em cada programa e incluíremos nos próximos programas atendimentos por telefone, além de todas as redes sociais”, disse.

Os representantes de cada estado compartilharam experiências e levantaram propostas visando o fortalecimento do partido. Eles também expuseram metas para aumentar o número de filiados ao partido e estratégias para as eleições municipais de 2016. O deputado federal Givaldo Carimbão (AL), que liderou o partido na Câmara no primeiro ano de sua fundação, relatou sua jornada política. “Acompanhei o presidente Euripedes Junior na formação da legenda, recolhi assinaturas e hoje, como presidente do PROS em Alagoas, continuo buscando o crescimento do partido”, contou.

O atual líder do PROS na Câmara, deputado Domingos Neto (CE), também esteve presente no evento e destacou a relevância de ampliar a comunicação entre os estados e a Executiva Nacional. Os deputados federais Beto Salame (PA), Rafael Motta (RN), Ronaldo Fonseca (DF) e Valtenir Pereira (MT) marcaram presença no encontro.

Dentre os representantes de 27 estados brasileiros, apenas três não puderam comparecer ao encontro, os demais diretórios foram representados por Sidney Leite (AM), Maurício Trindade (BA), David Gabriel Duarte (CE), Sebastião Monteiro (ES), Gastão Vieira (MA), Gustavo Pires (MG), Gilson Lima (PE), José Amauri (PI), Jurandir Lemos Filho (RJ), Eduardo Rogério Zimbaldi (SP), João Bosco (SE), Eli Borges (TO) e uma representante do Paraná.

Campanhas
Euripedes Junior também discutiu com os representantes estaduais o calendário de ações das campanhas em 2015, as estratégias que serão adotadas na próxima disputa municipal, em 2016, bem como os indicadores que embasarão a projeção de crescimento do partido, que compreende a formação de executivas municipais em todas as cidades do país. “Nossa meta é atingir 90 milhões de filiados e ampliar nosso número de vereadores e prefeitos”, completou.

O evento também foi uma oportunidade da presidente do PROS Mulher, Maria Aparecida dos Santos, explicar aos presentes sobre o funcionamento das secretarias do PROS. Maria Aparecida destacou a importância da instalação desses núcleos, em especial a Secretaria da Mulher, em cada um dos estados. “Nosso objetivo é ter representatividade de mulheres em todos os estados do país”, pontuou.

Com informações do PROS Nacional

Redação PROS na Câmara

Sem tags