Audiência Pública debaterá campanhas de segurança nas ferrovias

Para o deputado Hugo Leal, autor do requerimento, o cuidado com a segurança no trânsito deve ser uma preocupação constante.

29/04/2015 às 16:58:00 | 227 visualizações

A Comissão de Viação e Transportes aprovou, nesta quarta-feira (29), o requerimento do deputado Hugo Leal (PROS-RJ) para a realização de audiência pública a fim de debater as campanhas de segurança nas ferrovias brasileiras. “O cuidado com a segurança no trânsito deve ser uma preocupação constante e o número de acidentes nas ferrovias brasileiras é preocupante”, afirmou.

Segundo o parlamentar, mais de 60% dos acidentes ferroviários acontecem em cruzamentos, e a imprudência e o descuido de motoristas e pedestres estão entre as principais causas. “As campanhas de segurança nas ferrovias para educação da população são uma demanda urgente, que devem ser abraçadas pelo poder público e pelas concessionárias”.

Serão convidados para participar do debate o Secretário Executivo da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Roberto Messias; Coordenadora de Publicidade do Ministério dos Transportes, Sheila Portal; Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Jorge Bastos; Presidente Interino e Diretor de Operações da VALEC, José Bento de Lima; Diretor de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Mário Dirani e o Presidente da Associação Nacional dos Transportes Ferroviários, Gustavo Bambini.

Redação PROS na Câmara

Sem tags