Ronaldo Fonseca defende regime de urgência a projeto que exige nível superior para Polícia Civil do DF

“Essa proposta é resultado do trabalho feito por parlamentares, sindicato e por todos os agentes que lutaram para que esse texto chegasse até aqui”, afirmou.

28/04/2015 às 19:25:00 | 158 visualizações

O deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF) defendeu agora há pouco em Plenário a aprovação do regime de urgência para o Projeto de Lei 8078/14, do Poder Executivo, que transforma em cargos de nível superior os cargos de Polícia Civil do Distrito Federal. “Essa proposta é um reconhecimento do trabalho desses profissionais. O Executivo cumpre agora uma promessa feita a todos nós da bancada do DF.  É o resultado do trabalho feito por parlamentares, sindicato e por todos os agentes que lutaram para que esse texto chegasse até aqui”, afirmou.

Deputados de diferentes partidos discursaram a favor da proposta. Policiais civis comemoraram cada discurso da galeria do Plenário. A deputada Erika Kokay (PT-DF) também defendeu a votação da urgência. “O projeto é urgente para o Distrito Federal porque corrige uma injustiça”, disse. Segundo ela, a Polícia Civil do Distrito Federal é “irmã” da Polícia Federal, mas não tem assegurada essa atribuição. “Prestigiar a atividade policial é um dever do Estado brasileiro”, disse o deputado João Campos (PSDB-GO).

Com informações da Agência Câmara. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags