Comissão de Turismo debaterá atividade turística no Rio Grande do Norte

Requerimento para a realização de seminário no estado, de autoria do deputado Rafael Motta, foi aprovado nesta terça-feira.

28/04/2015 às 16:55:00 | 215 visualizações

A Comissão de Turismo aprovou nesta terça-feira (28) requerimento do deputado Rafael Motta (PROS-RN) que solicita a realização de um seminário em Natal, para tratar sobre questões relacionadas ao desenvolvimento da atividade turística do estado potiguar. Motta destacou a importância do setor para a economia do estado. “O seminário proposto é de grande relevância, visto que o turismo é uma das principais atividades econômicas do Rio Grande do Norte e constitui a sua maior fonte de emprego e renda”, afirmou. O turismo, informou o parlamentar, gera atualmente mais de 100 mil empregos no RN e possui 54 atividades ligadas diretamente ou indiretamente à atividade. O presidente da comissão, deputado Alex Manente (PPS-SP), também lembrou que a capital potiguar é um dos principais polos turísticos do Brasil.

Rafael Motta propôs que sejam convidados para a audiência, em data a ser marcada, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves; o presidente da Embratur, Vicente José de Lima Neto; o secretário estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar; a presidente da Empresa de Promoções Turísticas do RN, Ana Maria Costa; o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN, Enrico Fermi Torquato; e a presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do RN, Diassis Rosado Holanda.

Com informações da assessoria de Rafael Motta.

Redação PROS na Câmara

Sem tags