Audiência pública debaterá paralisação dos caminhoneiros

O deputado Hugo Leal, autor do requerimento para a realização do debate, defende que as empresas também sejam ouvidas nas negociações.

08/04/2015 às 20:10:00 | 204 visualizações

Foi aprovado nesta quarta-feira (8) o requerimento do deputado Hugo Leal (PROS-RJ) para a realização de uma audiência pública com o objetivo de debater a paralisação nacional dos caminhoneiros. A aprovação se deu no âmbito da comissão externa destinada a acompanhar a greve nacional. Como lembrou o parlamentar, a última grande paralisação foi encerrada graças a uma ampla negociação entre o governo federal e os trabalhadores, deixando de fora representantes das empresas transportadoras de cargas.

De acordo com Hugo Leal, é preciso que se abra espaço para ouvir também as empresas. “As transportadoras respondem por algo em torno de 60% do transporte de cargas nas rodovias. Deixá-las de fora expõe o País ao risco de novas paralisações com efeitos ainda maiores por parte da classe empresarial”, argumentou. Serão convidados a participar a audiência pública o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp), Manoel Sousa Lima Junior, e o presidente da Associação Nacional de Transportes de Cargas &Logística – NTC & Logística, José Hélio Fernandes. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags