Cid Gomes entregou o cargo para não prejudicar o governo, informa Domingos Neto

O líder do PROS acompanhou o ministro ao gabinete da presidente Dilma Rousseff logo após o encerramento da audiência de Cid na Câmara.

18/03/2015 às 18:50:00 | 131 visualizações

O líder do PROS, deputado Domingos Neto (CE), e o deputado Leônidas Cristino (PROS-CE) acompanharam o ministro da Educação, Cid Gomes, ao gabinete da presidente Dilma Rousseff, no Planalto, logo após o encerramento da audiência de Cid na Câmara. Segundo Domingos Neto, Cid informou à presidente que sua permanência no governo poderia criar problemas e, em razão disso, entregou seu pedido de demissão. “O ministro reiterou seu apoio à Dilma, reafirmou que acredita em seu governo, mas que não tem a intenção de prejudicar a presidente e seu governo em razão de uma atitude pessoal”, informou o líder do PROS, que prestou solidariedade a Cid Gomes.

Ao receber o pedido de demissão, Dilma Rousseff agradeceu a dedicação do ministro frente à pasta. Para Domingos, a atitude voluntária de Cid foi um gesto de grandeza. “Espero que os ânimos se aplaquem entre os deputados e que a Casa continue trabalhando pelo bem da sociedade brasileira”, afirmou.

Redação PROS na Câmara

Sem tags