Bancada do PROS realça importância da reforma política

Encontro da executiva do partido com a bancada de deputados federais aproxima e unifica posicionamentos e discursos

17/03/2015 às 20:18:00 | 298 visualizações

 

Os deputados do PROS na câmara federal reuniram-se com o presidente da legenda, Eurípedes Júnior, neste terça (17), para discutir os temas políticos que servirão de orientação à bancada, perante as discussões que estão em pauta no Congresso. “É importante definir posicionamentos diante de tantos temas de impacto na sociedade brasileira”, afirmou o líder Domingos Neto (PROS-CE), ao defender o fortalecimento e a unidade do partido. “Para se chegar a um partido forte, que continue crescendo e possa oferecer soluções aos anseios da população, precisamos de sintonia da bancada com a executiva nacional. Daí a importância de encontros como o de hoje”, enfatizou.

O partido definiu um cronograma de trabalho para proposta de reforma política, além de orientações do líder sobre a pauta de votações.

Dr Jorge Silva (ES) enfatizou que a reunião foi uma ótima oportunidade de aproximação e parabenizou o presidente pela implantação de novas estratégias partidárias. “Ninguém constrói uma casa de cima para baixo. Temos de construir pela base, e a base de um partido são os prefeitos e vereadores. Estamos estruturando bem o partido para o crescimento nas eleições municipais de 2016”, afirmou o parlamentar.

Leônidas Cristino (CE) comentou a importância de estreitar o relacionamento do partido com a sociedade. “O PROS terá um contato mais direto com os filiados. O partido está com ferramentas inovadoras no meio político, o que irá gerar, automaticamente, uma aproximação com seus membros”, declarou.

O presidente do PROS, Eurípedes Júnior, apresentou um novo sistema de gestão e comunicação do partido, chamado de GSP PROS (sistema de gestão partidária), que permitirá unir as informações de todos os estados e municípios, aprimorando a organização política. “A reunião foi extremamente produtiva. Trabalhamos principalmente os mecanismos desenvolvidos para levar aos filiados do PROS e aos cidadãos em si, um canal de relacionamento aberto e eficaz. Com apenas um ano e meio de existência, o PROS continua crescendo em todo o Brasil”, afirmou.

Sobre as discussões temáticas com parlamentares, Eurípedes disse ser necessário “estreitar a conversa sobre vários assuntos, como reforma política e outros projetos em nível nacional, para chegarmos às melhores soluções para a vida das pessoas”, finalizou.

Os parlamentares ainda assistiram a uma apresentação da EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – vinculada ao Ministério da Educação, na qual seu diretor, Celso Araújo, explicou seu funcionamento.

Participaram da reunião além do líder da bancada, Domingos Neto (CE), Beto Salame (PA), Leônidas Cristino (CE), Ronaldo Fonseca (DF) Hugo Leal (RJ), Jorge Silva (ES), Rafael Motta (RN) e Valtenir Pereira (MT). 

 

Com informações do portal do partido

Redação PROS na Câmara

Sem tags