É preciso construir mais creches e aumentar o valor dos recursos da merenda escolar, afirma Rafael Motta

Em reunião com o presidente do FNDE, o parlamentar falou dos investimentos necessários para melhorar a educação no Rio Grande do Norte.

12/03/2015 às 19:55:00 | 326 visualizações

O deputado federal Rafael Motta (PROS-RN) em reunião, nesta quinta-feira (12), com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan Alencar, reivindicou mais investimentos para a educação no estado. Segundo o parlamentar, é preciso construir mais creches e aumentar o valor dos recursos destinados à merenda escolar. “A educação tem sido uma das principais bandeiras do meu mandato. Por meio do saber e do conhecimento um país pode formar cidadãos com moral e ética, o que ajuda a construir um Brasil melhor”, afirmou. 

Rafael Motta falou ainda que são necessários mais ônibus para realizar o transporte dos estudantes das cidades do interior. Hoje, o Rio Grande do Norte tem um déficit de mais de 180 veículos escolares.  

O presidente do FNDE disse ao deputado que está à disposição para levar mais infraestrutura e investimentos para a educação do estado. 

Com informações da assessoria do deputado. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags