Rafael Motta busca apoio do Executivo para fortalecer turismo no RN

O deputado entregou hoje ao ministro do Turismo ofício pedindo reestruturação de teatro municipal em Macau.

11/03/2015 às 18:01:00 | 203 visualizações

O deputado Rafael Motta (PROS-RN) reuniu-se na tarde desta quarta-feira (11) com o ministro do Turismo, Vinícius Lages, para discutir incentivos ao turismo no interior do Rio Grande do Norte. Esse foi um dos compromissos assumidos pelo parlamentar na semana passada, quando participou do lançamento do Fórum de Turismo do RN, junto a empresários e gestores do turismo potiguar. "O turismo é uma das principais atividades econômicas do Rio Grande do Norte, e é importante fomentar o setor com a edificação de casas culturais que possam atrair visitantes para a cidade. Incentivar o crescimento do turismo significa também impulsionar a economia do nosso estado, uma vez que a cadeia produtiva do setor gera emprego e renda para a população do RN”, afirmou.

Entre as medidas de incentivo ao turismo no interior do estado, discutidas entre Rafael Motta e o ministro Vinícius Lages, está a construção de um novo teatro na cidade de Macau. "Ações como essas são importantes para incrementar o roteiro turístico do interior. Temos que descentralizar a atividade turística, e um dos caminhos é justamente incentivar o turismo gastronômico, cultural e o ecoturismo", argumentou. 

Na semana passada, após ser indicado pelo PROS para integrar, como titular, a Comissão de Turismo da Câmara, Rafael Motta participou do lançamento do Fórum de Turismo do RN e discutiu estratégias e medidas para incentivar a atividade turística no estado. "Serei um defensor intransigente do turismo, que é um dos principais geradores de emprego e renda no Rio Grande do Norte", garantiu. 

Com informações da assessoria do deputado Rafael Motta.

Redação PROS na Câmara

Sem tags