Em reunião com a base, Dilma se compromete a discutir projetos previamente com parlamentares aliados

Líder do PROS, o deputado Domingos Neto apresentou na reunião projeto para atender a escassez crônica de água no Nordeste.

04/03/2015 às 16:18:00 | 215 visualizações

Em reunião com líderes da base aliada na manhã de hoje (4), a presidente Dilma Rousseff assumiu o compromisso de discutir previamente com a base governista no Congresso todas as medidas provisórias, projetos de lei e iniciativas do governo que não tenham que virar lei. A única exceção serão as que possam impactar de imediato o mercado financeiro. No encontro, ela apresentou o conteúdo e as razões das medidas que estão sendo apresentadas ao Congresso Nacional e adiantou que outras ainda serão tomadas. A presidente pediu o apoio dos líderes às medidas do ajuste fiscal, afirmou que se empenhará na pauta política com o Congresso e discorreu sobre a educação como prioridade de seu mandato.

A pedido do líder do PROS, deputado Domingos Neto (CE), Dilma também se comprometeu a abrir sua agenda para encontros individuais com cada partido da base. “Em data a ser marcada, a bancada do PROS e o presidente do partido discutirão, com a presidenta, projetos relevantes para o País”, informou o líder. Domingos Neto entregou à presidente Dilma uma minuta do projeto de indicação, de sua autoria, que cria o Consórcio Municipal para Aquisição de Máquinas Perfuratrizes. O projeto reúne os entes federados – União, estados e municípios – na formação de consórcios como uma alternativa sustentável para atender a escassez crônica de água no Nordeste, responsável pelo desequilíbrio econômico da região. 

O parlamentar, representante de uma região que tem sofrido com os efeitos de quatro anos sem inverno, Domingos Neto pediu o compromisso de Dilma com projetos de recursos hídricos que hoje deixa de ser uma deficiência só no Nordeste.  A presidente ouviu todos os líderes e disse que gostaria de manter esse encontro mensalmente.

Na reunião, da qual participaram os ministros Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, e Pepe Vargas, de Relações Institucionais, Dilma também adiantou medidas que, segunda ela, têm o objetivo de retomar o crescimento e a implementação de políticas socais. Entre as prioridades, estão o Plano Nacional de Estimulo à Exportação, projetos na área educacional e Programa Mais Especialidades, na área de saúde, e uma nova etapa do Minha Casa, Minha Vida. Segundo Domingos Neto, a presidente dedicou boa parte da reunião discutindo questões do setor de educação que são prioritários para tornar o País, de fato, uma pátria educadora, como valorização dos professores, diretores e das escolas. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags