Valtenir Pereira recebe família do ex-deputado Dante de Oliveira na Câmara

A família visitou a exposição “Parlamento e Democracia”, que homenageia grandes nomes da história do País.

02/03/2015 às 19:14:00 | 181 visualizações

Nesta segunda-feira (2), o deputado Valtenir Pereira (PROS-MT) acompanhou a visita da família do ex-deputado Dante de Oliveira à exposição “Parlamento e Democracia”, na Câmara dos Deputados. A mostra, que reconta a história do Parlamento desde a Assembleia Constituinte de 1823, faz uma homenagem aos brasileiros que contribuíram para construção e consolidação de instituições democráticas.

A mãe de Dante de Oliveira, D. Maria Bendita de Oliveira, foi conhecer a exposição e agradeceu a homenagem feita pela Câmara dos Deputados a seu filho “O movimento das Diretas Já foi um momento muito importante para o Brasil, pois representava o desejo da grande maioria dos brasileiros naquela época. E eu agradeço a Câmara de todo o coração pela homenagem prestada aqui a meu filho”, afirmou.  

Para o deputado Valtenir Pereira, a presença da mãe de um dos grandes ícones da história da democracia brasileira, é um momento histórico. “Fiz questão de trazer D. Maria até aqui. Não tenho dúvidas de que ver o filho sendo homenageado nacionalmente, foi emocionante para ela. Dante de Oliveira é uma referência para nós, tanto no meu estado, quanto para todo o Brasil. É ele o pai das Diretas Já e ter sua a mãe aqui conosco é uma honra”, ressaltou o parlamentar.

A mostra "Parlamento e Democracia" ficará aberta ao público, no corredor de acesso ao Plenário, até 8 de abril, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Redação PROS na Câmara

Sem tags