Domingos Neto apresenta propostas para o desenvolvimento da região de Inhamuns

Segundo o parlamentar, o objetivo é transformar a região em um polo de formação educacional e tecnológica da área mais árida do Ceará.

11/02/2015 às 19:15:00 | 223 visualizações

Em entrevista concedida há pouco à TV Câmara, o líder do PROS, deputado Domingos Neto (CE), informou que pretende, em seu segundo mandato, fortalecer o desenvolvimento da região de Inhamuns, a mais árida do estado, a partir de investimentos em educação. A criação de um polo de ensino técnico e superior, argumentou, representará o motor de desenvolvimento para a área que tem o menor índice pluviométrico e o menor PIB do Ceará. Como ressaltou Domingos Neto, é estratégico em diversos países criar polos de desenvolvimento econômico em áreas de clima desfavorável. “É o caso, por exemplo, do Vale do Silício dos EUA, que fica no meio de um deserto”, citou.

Entre os objetivos para assegurar esse desenvolvimento em Inhamuns, explicou Domingos Neto, estão: a instalação de mais campi das universidades federal e estadual na região e a autorização para a criação de um curso de engenharia civil. A região já tem investimentos nesse sentido, destacou o deputado. Tauá, que a cidade central de Inhamuns, foi o primeiro município 100% digital, além de ser o primeiro polo de capacitação tecnológica per capita do Norte e Nordeste. “No Legislativo, estaremos atentos aos projetos que vierem do Executivo com a previsão de novos campi no Nordeste”, disse.

Redação PROS na Câmara

Sem tags