Dr. Jorge Silva lamenta acidente em navio-plataforma no ES

“Espero que tenha sido uma fatalidade e não problemas em decorrência da falta de manutenção”, comentou o parlamentar.

11/02/2015 às 17:08:00 | 242 visualizações

O deputado Dr. Jorge Silva (PROS-ES) lamentou, nesta quarta-feira (11), o acidente em navio-plataforma a serviço da Petrobras, no litoral de Aracruz (ES). “Em meio à crise que a Petrobras vem passando, ainda vem esse acontecimento com mortes. Espero que tenha sido uma fatalidade e não problemas em decorrência da falta de manutenção. Desejo forças aos familiares dessas vítimas e pedimos que todas as medidas sejam tomadas para que acidentes como esse não aconteçam mais”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com o coordenador do Sindipetroleiros do Espírito Santo, Paulo Rony, houve uma explosão em um navio afretado (contratado), com tripulação terceirizada, a serviço da Petrobras. Essa explosão, segundo ele, deixou três mortos, seis desaparecidos e, até o momento, quatro feridos.

O sindicato ainda informou que 32 pessoas que estavam na plataforma conseguiram desembarcar, sendo transportadas por um baleeiro (um tipo de barco). A Secretaria de Estado da Saúde informou que coordena o atendimento às vítimas do acidente na plataforma. O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo apoia o socorro.

Redação PROS na Câmara

Sem tags