Ministro da Educação e bancada do PROS discutem propostas do setor

Cid Gomes e os deputados da bancada se reuniram hoje na Liderança do partido na Câmara.

03/02/2015 às 23:10:00 | 180 visualizações

Em reunião com a bancada do PROS na Câmara, encerrada há pouco, o ministro da Educação, Cid Gomes detalhou as principais propostas da pasta e discutiu o apoio dos deputados na articulação política no Legislativo para aprovação de diversas mudanças no setor, como a reformulação do ensino médio e a criação de um órgão de avaliação da qualidade do ensino superior. O ministro lembrou que o Plano Nacional da Educação, aprovado pelo Congresso no ano passado, determina que seja estabelecida, até 2016, uma base de currículo comum para o ensino médio.

O ministro defendeu ainda a aprovação de projeto, que já passou no Senado e está em tramitação na Câmara, de iniciativa do Executivo, que trata da criação de um órgão para avaliar os institutos superiores. “Nos últimos anos, cresceu muito a oferta de matrículas no ensino superior, a partir da ampliação das universidades federais. A ideia é que o ministério tenha na sua estrutura um órgão que possa aferir permanente a qualidade dos cursos superiores. Pedi à minha bancada e vou procurar todos os partidos para que a gente possa agilizar a votação dessa proposta”, disse Cid Gomes.

Segundo o líder do PROS, deputado Domingos Neto (CE), o partido irá apoiar as ações do ministério e fortalecer a discussão dos temas da pasta no Legislativo. “O PROS se coloca à disposição para que possamos ser protagonistas das mudanças que o nosso País precisa”, afirmou. Na avaliação do deputado Dr. Jorge Silva (PROS-ES), os parlamentares discutiram com o ministro diversos aspectos da educação, e apresentaram sugestões para suprir as necessidades do setor nos seus estados.

Redação PROS na Câmara

Sem tags