Beto Salame e Rafael Motta são os novos vice-líderes do PROS

Os parlamentares substituirão o líder imediatamente na sua ausência e poderão, representando-o na Casa, fazer uso da palavra e orientar a bancada.

02/02/2015 às 17:03:00 | 234 visualizações

Nesta segunda-feira (2), os deputados federais Beto Salame (PA) e Rafael Motta (RN) assumiram a vice-liderança do PROS. Os dois deputados assumem pela primeira vez um mandato federal.

Primeiro vice-líder, Beto Salame disputou este ano seu primeiro pleito eleitoral e foi o mais votado do município de Marabá, cidade onde nasceu. Advogado, sempre atuou em movimentos sindicais e foi procurador municipal da Prefeitura de Marabá. Rafael Motta, segundo vice-líder, iniciou sua vida política em 2012, quando foi eleito vereador. Na Câmara Municipal, apresentou 28 projetos de lei para diferentes áreas e mais de 200 requerimentos. Seu trabalho foi focado na mobilidade urbana, nos esportes, na defesa das minorias e no turismo.

Como vice-líderes, os parlamentares substituem o líder imediatamente na sua ausência e poderão, representando o líder na Casa, fazer uso da palavra e orientar a bancada, indicar membros para compor as Comissões e participar de qualquer Comissão de que não seja membro, sem direito a voto, mas podendo encaminhar a votação de qualquer proposição sujeita à deliberação do plenário.  

Redação PROS na Câmara

Sem tags