Chinaglia é o candidato do PROS á presidência da Câmara dos Deputados, afirma Carimbão

Segundo o parlamentar, o nome do candidato surgiu a partir do entendimento entre os partidos que querem uma Câmara mais transparente e moderna.

17/12/2014 às 00:00:00 | 169 visualizações

O líder do PROS, Givaldo Carimbão (AL), declarou nesta quarta-feira (17), durante lançamento da candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara, apoio do PROS ao candidato. “Chinaglia é o candidato do PROS. Definimos lançar um candidato não do PT, não do governo, mas um nome que represente o sentimento de toda Câmara Federal. Entendemos assim que Arlindo, pela sua história, pelo seu passado nesta Casa e pela sua capacidade de articulação, tem toda credibilidade de voltar à presidência”, afirmou o líder.

Segundo o parlamentar, que participou da articulação em torno da candidatura de Chinaglia, o nome do candidato não foi imposto pelo PT, mas surgiu a partir do entendimento entre os partidos que querem uma Câmara mais transparente e moderna. “A candidatura do Chinaglia não foi uma imposição. Não foi uma ordem que veio de cima para baixo, muito pelo contrário, foi construído de baixo para cima. E tenho certeza que ele tem grandes chances de ser o novo presidente da Câmara”, ressaltou Carimbão.

Arlindo Chinaglia tem o apoio do governo e de quatro partidos: PCdoB, PROS e PDT, além do próprio Partido dos Trabalhadores. Médico e deputado há 20 anos, Chinaglia já foi presidente da Câmara entre 2007 e 2009. Além disso, já foi líder do governo e líder do PT na Casa. Os quatro partidos que apoiam Chinaglia contarão com 109 deputados a partir do ano que vem: 69 do PT, 19 do PDT, 11 do Pros e 10 do PCdoB.

Redação PROS na Câmara

Sem tags