Águas das chuvas estão inundando casas em Itaituba, alerta Dudimar Paxiuba

Segundo o parlamentar, em razão da má administração, o município deixou de receber recursos essenciais para obras de infraestrutura.

16/12/2014 às 00:00:00 | 226 visualizações

O município paraense de Itaituba, na margem do rio Tapajós, tem sofrido fortemente as consequências das chuvas, alertou em Plenário o deputado Dudimar Paxiuba (PROS-PA). Segundo o parlamentar, não foi feita tubulação para esgoto pluviométrico, sanitário e distribuição de água nas obras de asfalto. “De que adianta colocar asfalto nas ruas sem esse trabalho de infraestrutura?”, questionou, ao ressaltar que, com as chuvas, a água está inundando residências.

Paxiuba informou ainda que o município deixou de receber mais de R$ 8 milhões do Executivo Federal porque a prefeitura não apresentou dentro do tempo legal o plano de trabalho obrigatório para assegurar a liberação de recursos. Ele avaliou que “a população está pagando o pato pelo desempenho de uma administração ou de sucessivas administrações que não têm se preocupado com o saneamento da cidade”. O deputado registrou, também em Plenário, o aniversário de Itaituba, realizado nesta segunda-feira (15).

Redação PROS na Câmara

Sem tags