Câmara aprova indicação do senador Vital do Rêgo para ministro do TCU

O lí­der do PROS, deputado Givaldo Carimbão, orientou a bancada a votar favoravelmente ao nome do senador.

09/12/2014 às 12:00:00 | 232 visualizações

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o Projeto de Decreto Legislativo 1612/14, do Senado, que indica o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) que cabe àquela Casa preencher. Ele contou com o voto favorável de 313 deputados, 8 contra e mais 8 abstenções. Em Plenário, o líder do PROS, Givaldo Carimbão (AL), orientou a bancada a aprovar o nome de Vital do Rêgo para o TCU. O cargo de ministro do TCU é vitalício, mas obedece ao limite de aposentadoria do serviço público (70 anos).

Atuação
Vital do Rêgo está em seu primeiro mandato no Senado Federal. Ele é o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras e da CPI do Senado que também investiga a estatal. Atualmente, também é corregedor do Senado. Natural de Campina Grande (PB), Vital do Rêgo é filho do ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo e da atual deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB).

Ele é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Começou sua carreira parlamentar como vereador em 1988, passando a deputado estadual de 1994 a 2006, quando se elegeu deputado federal.

Com informações da Agência Câmara

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags