Câmara se reúne ao meio-dia para votar PEC da aposentadoria por invalidez

O líder do PROS, deputado Givaldo Carimbão, participou nesta manhã da reunião dos lí­deres de partidos da base do governo com o ministro Ricardo Berzoini.

09/12/2014 às 12:00:00 | 200 visualizações

A Câmara dos Deputados deve iniciar ao meio-dia sessão para votar a PEC 170/12 e a indicação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para o Tribunal de Contas da União, informou o líder do PROS, deputado Givaldo Carimbão (AL), que participou nesta manhã, no Palácio do Planalto, de reunião de líderes da base aliada com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. A PEC 170 garante proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez, independentemente do motivo dessa invalidez. A nova regra vale para os servidores civis da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Durante a reunião, Berzoini agradeceu e elogiou o esforço dos parlamentares da base na votação do PLN 36/14, que altera o cálculo do superavit primário. Ainda hoje, em sessão do Congresso, marcada para as 17h, os deputados e senadores devem concluir a votação da matéria. Está pendente de votação uma emenda do PSDB à proposta.

Redação PROS na Câmara

Sem tags