Paxiuba cobra aplicação de recursos para restauração da prefeitura de Itaituba

O deputado informou que emenda de sua autoria destina R$ 1 milhão para a obra, mas não é possível descobrir onde foi parar o recurso.

20/11/2014 às 12:00:00 | 227 visualizações

Emenda parlamentar do deputado Dudimar Paxiuba (PROS-PA) no valor de R$ 1 milhão foi destinada às obras de restauração do prédio da prefeitura de Itaituba, no Pará, em 2013. No entanto, alertou, não é possível saber se o dinheiro está na Caixa Econômica, se já está disponibilizado para a Prefeitura ou mesmo se a Prefeitura já licitou e contratou a empresa que será responsável pela obra. O complexo administrativo do município funcionou por muitos anos no edifício histórico. “Não conseguimos obter informação de órgão algum, a Caixa Econômica é uma verdadeira caixa-preta”, criticou.

Para o deputado, os técnicos do Ministério das Cidades precisam fazer urgentemente uma  no município para descobrir o destino do recurso público. “O escândalo no Brasil não é só de Petrobras, ele permeia em todos os estados, em todos os órgãos, tanto na esfera nacional quanto na estadual e na municipal”, denunciou.

Rodovias
Paxiuba também alertou sobre a situação de duas rodovias federais que cruzam a região oeste do Pará: a Transamazônica e a Santarém-Cuiabá. Segundo informou, as primeiras chuvas da época já começaram e as estradas ficaram praticamente intrafegáveis. “Há necessidade de contratarmos empresas sérias, comprometidas realmente com o cumprimento de seu dever de fazer da Transamazônica e da Santarém-Cuiabá rodovias, de fato, trafegáveis”, defendeu.

Redação PROS na Câmara

Sem tags