Miro Teixeira ressalta a importância da Operação Lava Jato

Para o parlamentar, as investigações têm contribuí­do para desfazer a ideia de que a corrupção no País está normalmente ligada às eleições e à democracia.

19/11/2014 às 12:00:00 | 237 visualizações

Em Plenário, nesta terça-feira (18), o deputado Miro Teixeira (PROS-RJ) afirmou que a Operação Lava Jato tem contribuído para desfazer a ideia de que a corrupção no País está normalmente ligada às eleições e à democracia. “Já combatíamos esse conceito, uma vez que a corrupção existe porque existe corrupto. Já falávamos que não era o financiamento de campanha que promovia a corrupção, senão as ditaduras seriam os regimes mais puros”, disse.

Para o parlamentar, o acordo feito pelo ex-gerente-executivo da Diretoria de Serviços da Petrobrás, Pedro Barusco, em que se compromete a devolver cerca de US$ 100 milhões e contar o que sabe sobre o esquema de corrupção e propina na estatal, comprova a afirmação de que a corrupção não é prerrogativa do sistema eleitoral. “Hoje foi noticiado que um técnico está envolvido no escândalo da Petrobrás. Ele concorreu a eleição? Esse dinheiro estava depositado em um banco suíço?”, questionou.

Miro Teixeira parabenizou ainda o Ministério Público, a Polícia Federal e o juiz federal Sérgio Moro pelo trabalho que está sendo realizado. “Estamos retomando tudo aquilo que foi retirado dos cofres públicos. Com essa operação, foi possível constatar que a corrupção pode ser para agentes administrativos e para agentes públicos também”, afirmou. Para o deputado, o resultado da operação acaba com a tese de que a corrupção é provocada pelo sistema eleitoral e pelo financiamento de campanha. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags