Comissão de Educação vai promover debate sobre a educação sexual dos adolescentes

Para o autor do requerimento, Ariosto Holanda, é preciso fortalecer os mecanismos de informação aos jovens sobre doenças sexualmente transmissíveis.

04/11/2014 às 12:00:00 | 212 visualizações

A Comissão de Educação (CE) aprovou o Requerimento 390/2014, do deputado Ariosto Holanda (PROS-CE), que solicita realização de audiência pública sobre a educação sexual dos adolescentes durante o Novembro Azul, mês de realização da campanha de conscientização sobre o câncer de próstata. Para o parlamentar, é preciso fortalecer os mecanismos de informação aos jovens sobre prevenção, tratamento e redução do número de doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Segundo Ariosto Holanda, os organismos internacionais dedicados à saúde apontam que a maior incidência de DST tem se verificado durante a adolescência, atingindo cerca de 25% dos jovens com menos de 25 anos. “No que diz respeito à AIDS, 65% dos casos manifestam-se entre os 20 e 39 anos e refletem situações de aquisição de infecção por HIV durante a adolescência”, informou.

Para o deputado, a audiência pública proposta vai permitir o debate sobre a educação sexual dos adolescentes no País, as iniciativas existentes, as novas propostas a serem implementadas e as políticas públicas sobre o tema. “As DST são consideradas um dos problemas de saúde pública mais comum em todo o mundo. A população jovem mostra-se especialmente vulnerável a tais patologias, neste sentido entendo que o Parlamento precisa oferecer esse diálogo aos jovens”, afirmou. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags