Em seu segundo mandato, Dr.Jorge Silva dará continuidade ao combate às drogas

A construção de um hospital materno-infantil na região norte do Espírito Santo também é uma das metas do parlamentar.

08/10/2014 às 12:00:00 | 223 visualizações

O deputado Dr. Jorge Silva (PROS-ES) recebeu o voto de 69.880 eleitores do Espírito Santo para exercer o seu segundo mandato federal. Para o parlamentar, uma das prioridades no seu trabalho na Câmara Federal será a discussão sobre a Reforma Política Partidária. Também são metas do parlamentar a promoção de um hospital materno-infantil e, em parceria com o Ministério da Educação, a construção da segunda Universidade Pública Federal na região norte do estado.

Outro ponto importante levantado por ele é a continuidade dos trabalhos voltados à elaboração de políticas públicas sobre drogas e a aprovação das alterações propostas à Lei 11.343/06. “Precisamos dar continuidade ao trabalho que amplia os programas de prevenção, tratamento e reinserção dos dependentes. Este é um dos problemas de saúde pública e de segurança mais grave que o Brasil enfrenta”, afirma. Em 2012, Dr.Jorge Silva presidiu a comissão especial formada para analisar o PL 7633/12, que propõe o aprimoramento de políticas relacionadas às drogas.

Segundo o deputado, a saúde também terá atenção especial no seu mandato. Políticas voltadas para o bem-estar do homem devem continuar sendo fundamentais. “É preciso conscientizar o público masculino que a prevenção é o melhor remédio. Os homens precisam transformar os cuidados com a saúde em uma rotina”, comenta.

Biografia
Dr.Jorge Silva iniciou sua vida política como vereador de São Mateus (ES) em 1993.  Chegou à Câmara dos Deputados em 2011, onde atua principalmente nas áreas de saúde, combate às drogas, combate ao trabalho infantil, defesa dos idosos e defesa das minorias e educação.

É autor do Projeto de Lei 5706/13 que acrescenta parágrafo ao art. 168 da Consolidação das Leis do Trabalho, para tornar obrigatório periodicamente o exame de próstata para os trabalhadores com idade a partir de quarenta anos.

Atua como titular na Comissão de Seguridade Social e Família e na comissão especial instituída para analisar a redução de tributos sobre medicamentos. É suplente na Comissão de Esportes. Também atuou como titular na Comissão Parlamentar de Inquérito do Trabalho Infantil e presidiu a Frente Parlamentar de Atenção Integral à Saúde do Homem.

Dr.Jorge Silva é vice-líder do PROS. 

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags