Luta contra as drogas e ampliação do Água para Todos serão prioridades de Carimbão

O deputado também defende um novo modelo de segurança para o País e uma reforma política e tributária.

07/10/2014 às 12:00:00 | 220 visualizações

Reeleito com 82.582 votos em Alagoas no último domingo (5), o líder do PROS, Givaldo Carimbão, afirma que durante o seu quinto mandato federal vai ampliar a discussão sobre a política de drogas no Brasil e apresentar um novo modelo de segurança para o País. “Atualmente, o nosso sistema carcerário é ineficiente e muito caro. Precisamos investir em programas de recuperação dos presos e em políticas públicas voltadas para a educação, isso porque a construção de mais presídios não diminui a violência”, ressalta.

Carimbão defende também como prioridade no seu trabalho a ampliação do Programa Água para Todos, que tem por objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais em situação de extrema pobreza. “Sabemos que há estados, como Pará e Rondônia, nos quais esse acesso ainda é muito restrito. Como representantes do povo, precisamos mudar essa realidade. É preciso garantir água a todos os brasileiros”, avalia. Segundo o parlamentar, sua atuação também será focada na luta por uma reforma tributária e política.

Em relação ao resultado das eleições, Carimbão acredita que a prioridade do PROS agora é reunir forças para reeleger a presidente Dilma Rousseff. “Vamos concentrar nossos esforços para que ela seja reeleita, essa é a principal luta do partido no momento”, declara.

Biografia
Na atual legislatura, Carimbão relatou a Medida Provisória 635/13, que ampliou o benefício garantia-safra, seguro que permite renda aos agricultores de municípios que aderiram ao fundo e que perderam a sua produção por falta ou excesso de chuva. Em 2014, a MP foi transformada na Lei Ordinária 12.999.

Neste ano, Carimbão foi classificado como um dos parlamentares em ascensão, segundo informação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).  O deputado se destacou ao abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Congresso Nacional.

Givaldo Carimbão iniciou sua vida política como vereador de Maceió em 1989 e foi reeleito mais duas vezes. Em 1999, chegou à Câmara dos Deputados pela primeira vez e desde então vem assumindo sucessivos mandatos.

Foi presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias e integrante da Mesa Diretora. Em sua vida política, exerceu por dez vezes a função de líder de bancada, sendo atualmente líder do PROS e vice-líder da bancada do PP/PROS.

Relatou o Projeto de Lei 7663/10, que dispõe sobre a nova Política sobre Drogas no Brasil, oportunidade em que estudou o tema em 20 países e promoveu audiências públicas nas 27 unidades da Federação. É também autor do livro: “Crack leva a segurança pública a jogar dinheiro pelo ralo”.

Redação PROS na Câmara

Sem tags