Ariosto Holanda discute capacitação tecnológica no e-democracia

Para o deputado, a iniciativa poderá contribuir com ideias que incentive a criação de bons programas sobre o tema.

17/07/2014 às 12:00:00 | 231 visualizações

A capacitação tecnológica está entre as bandeiras defendidas pelo Pros. A fim de envolver os cidadãos na discussão de novas propostas de lei que contribuam para a formulação de políticas públicas sobre o tema, foi criado no e-democracia, espaço virtual da Câmara dos Deputados, a comunidade: Capacitação Tecnológica da População.

O debate será acompanhado pelo deputado Ariosto Holanda (Pros-CE) que acredita que a iniciativa poderá, de alguma forma, colaborar para a melhoria da qualidade de vida das populações carentes. “Espero que as ideias aqui defendidas possam cooperar com o planejamento estratégico dos Ministérios da Ciência e Tecnologia e o da Educação, na sua missão, não só de fortalecer a educação e a os avanços tecnológicos do país, mas também na de inovar com bons programas”, afirmou.

Tema recorrente nas discussões do Pros na Câmara dos Deputados, a capacitação tecnológica foi um dos assuntos destacados no I Seminário Programático, realizado em junho, pela liderança do partido na Casa. As outras bandeiras levantadas como prioritárias foram água, tributação e combate às drogas.

E-democracia
O Portal e-democracia, desenvolvido pela Câmara dos Deputados, foi criado para incentivar a participação da sociedade na discussão de temas importantes para o País. Está dividido em dois grandes espaços de participação: as Comunidades Legislativas e o Espaço Livre. No primeiro, você pode participar de debates de temas específicos, normalmente, relacionados a projetos de lei já existentes. No Espaço Livre, você mesmo pode definir o tema da discussão e ser o grande motivador dela.

Para participar da discussão, basta acessar: http://edemocracia.camara.gov.br/web/espaco-livre/forum/-/message_boards/message/1869736?p_p_auth=EY1dChyd

Redação PROS na Câmara

Sem tags