Rodovia mato-grossense será incluída no Plano Nacional de Viação

Para o deputado Valtenir Pereira, autor da proposta, o projeto atende as necessidades logísticas de uma extensa região do estado.

17/07/2014 às 12:00:00 | 178 visualizações

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, nessa quarta-feira (16), o Projeto de Lei 2842/11, do deputado Valtenir Pereira (Pros-MT), que inclui no Plano Nacional de Viação (Lei 5.917/73) trecho rodoviário de 1.587 km de extensão no estado de Mato Grosso.

Para o autor do texto, a proposta atende as necessidades logísticas de uma extensa região do estado. “A dinâmica da economia brasileira, com destaque para o Mato Grosso, revela o espírito empreendedor e a capacidade de nossa população, que mesmo com as deficiências na infraestrutura de transportes, gera riquezas, alimentos e qualidade de vida para nossa região. Neste sentido, como legisladores federais, não podemos nos furtar a promover os ajudes necessários na malha rodoviária federal”, afirmou Valtenir.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e seguirá para análise do Senado, a menos que haja recurso para votação do texto no Plenário da Câmara. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags