Projeto destina recursos da merenda escolar para compra de alimentos orgânicos

Segundo o projeto, 30% dos recursos repassados pelo FNDE deverão ser utilizados para compra de produtos sem agrotóxicos.

10/07/2014 às 12:00:00 | 224 visualizações

Tramita na Câmara dos Deputados o PL 6162, do deputado Major Fábio (Pros-PB), que reserva parte dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para compra de alimentos orgânicos.  Segundo o projeto, 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deverão ser utilizados para compra de produtos orgânicos, que não utilizam agrotóxicos.

Segundo Major Fábio, o objetivo é incentivar a produção de produtos orgânicos. “A iniciativa fomentará tanto a produção de alimentos mais saudáveis quanto criará meios de escoamento dos produtos”, argumentou.  O parlamentar ressaltou que o percentual previsto é baixo, mas representará um ponto de partida para impulsionar o mercado de orgânicos no Brasil.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Educação; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações da Agência Câmara. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags