Pros oficializa apoio à  reeleição de Dilma

Segundo a presidenta, o Pros é um partido jovem, mas maduro porque está ligado a líderes que já desempenharam papéis estratégicos.

24/06/2014 às 12:00:00 | 200 visualizações

Em convenção nacional, realizada nesta terça-feira (24), no Senado Federal, o Pros oficializou apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). “Chegou a hora de os partidos políticos tomarem a decisão de que lado eles querem atuar. Nós do Pros somos homens públicos e queremos trabalhar juntos para atender melhor as necessidades do povo brasileiro”, afirmou o líder do Pros na Câmara, Givaldo Carimbão (AL). Para ele, lutar por um país justo é um dos objetivos do Pros e do Governo. “Por meio do Programa Luz para Todos, implantado no governo Lula, por exemplo, foi possível levar energia para os munícipios mais distantes. Agora, o Pros quer continuar essa caminhada ao lado do PT, inclusive com novas propostas, para o bem do povo brasileiro”.

O resultado da convenção foi anunciado pelo presidente nacional do Pros, Eurípedes Junior. “Com 94,5% dos votos a favor, o Pros declarou que vai apoiar o PT”. A presidenta Dilma Rousseff (PT) participou do evento e afirmou “ser convergente com as ideias do partido”. Segundo ela, o Pros é um partido jovem, que olha a situação do País de uma forma diferente e que vê que são necessárias novas propostas. “Apesar de ser novo, em termos de ideias, é um partido maduro, porque é ligado a líderes que desempenharam papéis estratégicos”, destacou. Dilma Rousseff ressaltou ainda a capacidade que os brasileiros vêm demostrando de realizar e superar muitos desafios “estamos realizando a Copa das Copas e enterramos definitivamente o pessimismo em relação a nossa competência de realizar eventos complexos”.  Em relação às eleições, a presidenta prometeu realizar uma campanha “baseada na paz, com otimismo e cheia de vigor”.

O ex-ministro e atual secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, participou da convenção e também declarou seu apoio e confiança em Dilma Rousseff.  “O melhor para o Brasil é que a nossa presidenta continue governando. Na nossa convenção, votamos quase por unanimidade, isso porque achamos que em suas mãos, o País será capaz de conhecer uma nova e profunda geração de mudanças”, afirmou.

Também participaram do evento, o senador Ataídes Oliveira (TO), o governador do Amazonas, José Melo, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores do Pros, a presidenta nacional do Pros Mulher, Maria Aparecida, o deputado federal, Anthony Garotinho (PR-RJ) e representantes do Partido Progressista (PP) e do Partido Comunista do Brasil (PC do B).  “Desejo que o Pros seja mais um mecanismo de transformação da política. Afinal é por meio dela que podemos construir um País melhor”, destacou Garotinho. 

Com a adesão, o Pros integrará coligação que deve ser composta por cerca de 10 legendas que deverão apoiar a campanha à reeleição presidencial de Dilma. Até o momento, já oficializaram apoio o PT, PMDB e o PDT.  

Redação PROS na Câmara

Sem tags